Verde e amarelo.

Olá pessoas queridas!

Fiquem tranquilas que não estou aqui para falar de copa do mundo, que infelizmente não deu para o nosso Brasil, mas sim para falar dos corretivos de cores verde e amarelo. Sim! Para quem não sabe eles são um santo remédio na hora de fazer aquela make show de bola!
Fiquei conhecendo eles numa farmácia, onde a vendedora da seção de cosméticos me apresentou direitinho os dois e me explicou a diferença entre eles.

A magia é a seguinte: enquanto o corretivo verde "corrige" as manchinhas avermelhadas (tipo espinhas, sinal vermelho, rosáceas), o amarelo neutraliza as manchas escuras e arroxeadas (como as olheiras). Eles escondem mesmo as manchas, mas não vai sair por aí com o rosto pintado de verde e amarelo, por favor! Para uma pele bem legal e disfarçada é preciso utilizar o seu corretivo básico (os beges da vida) e a base ou, se preferir, aplicar somente a base por cima do corretivo colorido. 

O meu corretivo é o amarelo, tenho olheiras escuras. Já testei o da Natura Faces que tem o formato de lápis, super fácil de aplicar e muito macio, gostei bastante. Atualmente estou usando um da marca Ruby Rose, ele é de bisnaga tem um pincelzinho na ponta, mas o tal pincel eu uso só para aplicar na pele, prefiro mil vezes a esponjinha para espalhar e finalizar.

Dica: Para melhor resultado, costumo aplicar antes dos corretivos um hidratante facial, mas que não seja muito oleoso - no post da água micelar indiquei um da Natura Tez que tem efeito matte - e em seguida com o dedo aplico, por cima da olheira, o corretivo colorido com leves batidinhas. Depois, com a esponjinha, o corretivo bege e por último a base com a esponjona, em todo o rosto. 

*As esponjas e o corretivo da Ruby Rose comprei em uma lojinha que tem produtos de maquiagens - geralmente da china - aqui na minha cidade.

*É muito importante não pesar neste tipo corretivo, para facilitar na hora de esconder com a base. 

Então é isso, espero que tenham gostado.
Abaixo segue as imagens dos produtos mencionados.

Beijos :*
Corretivos Neutralizantes COMPRAR







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfumes e suas notas olfativas

Vai um chazinho aí?

Misturinha de brilho e vida.