Vai um chazinho aí?

Hello people!

Sou muito suspeita em falar sobre esse assunto, quem me conhece sabe que sou apaixonada por chás. Pode ser quente, morno ou gelado, o chá para mim é uma porção de sabor misturado com sensações dentro do infusor e também acredito muito no poder de cura das plantas e especiarias nele contido.

São inúmeras as opções de chá e seus benefícios, tem os que ajudam no sono, tem aqueles que ajudam na dieta, na digestão, enfim tem chá para todos os gostos!

Na minha cozinha tenho uma gaveta só para guardar eles. Tem potes de vidro com chás de folhas de laranjeira, de amora, de eucalipto, espinheira santa, etc. Também tenho aquelas caixinhas de madeira com divisórias para colocar os chás de caixinha, com os saquinhos individuais dentro, atualmente tenho de melissa, que me ajuda no sono.
Mas os meus preferidos são os a granel*, aqui na minha cidade tem duas lojas que conheço, mas tem uma que frequento bastante!! Lá os chás são acondicionados em latas -  meu sonho é ter uma lata daquelas gigantes cheinha em casa - tenho uma miniatura que ganhei por ter pontuações no cartão de fidelidade com eles.
Este tipo de chás tem várias blends (mesclas) que podemos escolher, na última vez que fui comprei duas: 

Gracia Blend verde: que é uma mistura de chá verde com pétalas de rosas e cascas de laranja, tem um toque de baunilha também. O aroma e sabor são muito suaves, uma delícia.
Pu Erh Orange: Pu Erh significa que é chá vermelho. Então esta mescla tem chá vermelho com pedacinhos de casca de laranja e pétalas de açafrão. Ele tem baixo teor de teína (a cafeína do chá).

Cada um tem um tempo de infusão, o chá verde por exemplo, algumas pessoas acham ruim porque amarga, mas na verdade foi porque o infusor ficou muito tempo mergulhado na água. O chá fica muito mais saboroso se deixarmos no máximo 2 minutos. Também é muito importante abafar a xícara com um pires ou até a tampinha da xícara ou caneca.
O chá vermelho pode ficar por 3 minutos.









Dica: É importante que a água da chaleira não ferva! Quando estiver saindo as primeiras bolhinhas na água, é hora de desligar. Se por acaso ferver, é bom esperar uns minutinhos antes de colocar na xícara ou caneca. Na própria loja os vendedores nos orientam sobre como preparar, mas é basicamente isso.

*Na minha opinião os chás de caixinha, os de saquinhos individuais, que mais se assemelham com os a granel, são os da marca Twinigs. Não são muito baratineos, mas são muito saborosos.

Site da loja de chás a granel: https://www.teashop.com.br/

Então é isso minha gente, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só escrever nos comentários.

Beijos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfumes e suas notas olfativas

Misturinha de brilho e vida.