Misturinha de brilho e vida.

Olá! Tudo bem? Quanto tempo! rsrs

Meus posts por aqui têm sido rarefatos, eu sei! Para me redimir trouxe um assunto muito sério: Cabelos! Explicarei tudo abaixo, prometo!

No último feriado, antes de fazer o almoço fui até o espelho e olhei para a minha cabeleira suja, seca e opaca e percebi que ela necessitava de mais que uma hidratação, precisava de um choque de realidade, ou seja, brilho e vida! 

Pensei o que poderia fazer naquele momento para melhorar o aspecto, queria que estivesse bonito para o feriado, sem me preocupar com frizz e ressecamento. Foi então que lembrei de uma misturinha que há algum tempo não fazia: amido de milho, óleo de coco e máscara capilar só que desta vez troquei a máscara por um leave-in (adoro inventar moda). 
Misturei tudo e apliquei no cabelo seco do jeitinho que ele se encontrava, ou seja, sujo! Peguei um pincel culinário de silicone que não usava - aqueles de untar forma, ou pincelar ovos - e fui colocando como se fosse tintura, dividindo na raiz ao meio, depois dos lados e por fim, as pontas. Depois fiz um coque no alto da cabeça e coloquei um prendedor de plástico. 

Minha gente!! Aquela mistura ficou no meu cabelo por umas 4 horas!! Fiz almoço, almocei, lavei toda a louça, assisti TV, caí no sono e tudo. Quando acordei e dei por mim, o meu cabelo estava duro! Mas dando continuidade à trama, fui para o chuveiro e tirei toda aquela paçoca, achei que seria difícil mas assim que coloquei a cabeça na água tudo se dissolveu e lavei o cabelo normalmente com shampoo e condicionador (atualmente estou usando o Dove reconstrução completa). Já senti a diferença com ele ainda molhado. 

Deixei secar um pouco naturalmente e quando estava úmido para seco, passei um protetor térmico e escovei o cabelo por inteiro, já que eu queria ele bem bonito e alinhado. O resultado foi incrível, ele ficou brilhoso, lindo, leve e solto de quinta até domingo, levando em conta que fui em um evento sábado, peguei sereno e minhas madeixas não levantaram uma pontinha de frizz ou ficaram cheios! Algo inédito, pois cabelos como o meu e sereno realmente não combinam. 

Segue abaixo a receita (para cabelos longos):











Fica assim, com textura de máscara capilar.

Observações:

*Para esta quantidade de amido utilizei 1/2 xícara de água;
*O tempo de permanência da mistura no cabelo pode ser menor, não necessariamente as 4h como eu deixei, 40 minutos está de bom tamanho;



Produtos utilizados depois da umectação:
Dove - Shampoo e condicionador reconstrução completa
Cless Charming - Spray gloss
(Protetor térmico antes do secador) 

*Veja outras dicas para cabelos no post Vamos falar de cabelos.

Então garotas, mãos à obra!

Espero que gostem e se testarem, por favor, comentem para eu saber.


Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfumes e suas notas olfativas

Vai um chazinho aí?